segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu sou chato? Sou. Mas sou sempre, então, porra!

Bom, depois do primeiro post, vou falar de uma coisa que tem me deixado muito puto ultimamente.

Antes de dizer o que tem me irritado, vou explicar:
Eu sou chato. Pelo menos é o que penso de mim. As vezes até me afasto de algumas pessoas por achar que elas podem me achar chato, haha. Bom, até aí tudo bem, porque a chatice é subjetiva. O que pode ser chato pra mim pode não ser para fulano ou ciclano

O problema (ou não) é eu ser uma boa pessoa, de bom coração. E é incrível como certas pessoas se aproveitam disso. Não sei se fazem por querer, mas eu fico irritado as vezes. Não por ajudar, eu gosto de ajudar, não tem problema. Mas o que me deixa nervoso é a falta de gratidão, de reconhecimento! Uma coisa que eu nunca terei é falta de GRATIDÃO. Valorizo demais essa virtude.

Tudo porque eu nem sempre sou conivente com as atitudes errada das pessoas. Para alguns, o bom é conversar com quem sorri e apoia qualquer tipo de coisa, mesmo que esta seja claramente ERRADA. Quem tenta abrir o olho e dar conselhos pensando no bem da pessoa, só se ferra... claro, não houve sorrisinhos e batitidinha no ombro né?!

Mas quando a coisa aperta, adivinha quem vai estar lá, ao lado dessa pessoa? Aquele que estava preocupada com a mesma, mas que foi preciso ser duro e contundente para tentar ajuda-la. A que concordou simplesmente para agradar e não pensando no seu bem, vai estar bem longe, certamente.

Abaixo, vou colocar um texto ótimo que meu ex-professor (Sérgio) fez sobre o tema:
"Vão...
Abracem quem os tratam como coitados - mas com todo carinho.
Batam palmas pra quem não lhes têm respeito - mas que sorriem e brincam o tempo todo.
Infelizmente...
Insistam num falso ódio por quem lhes leva a sério - mesmo tendo que ser duro.
Desprezam quem trata com cuidado e respeito seus futuros - mesmo tendo que fechar o semblante.
No clichê, o tempo sempre tem as respostas. Pena que muitos não vão encontrá-la, porque vão continuar preferindo a mentirosa amabilidade que despreza do que a pouco festiva seriedade que tanto cuida."

------------

Para finalizar... como eu não posso esperar dos outros as mesmas atitudes que eu tenho, só peço uma coisinha: Se você me acha chato e/ou não gosta de mim, normal. Mas por favor, seja a mesma pessoa independente das situações. Se eu sou chato quando você não quer e não precisa falar comigo, eu TAMBÉM SOU quando você estiver precisando de mim.

Vá, então, pedir alguma coisa para quem você acha legalzinho. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário