terça-feira, 19 de abril de 2011

Sinceridade

Sou uma pessoa sincera. Digo isso sem me achar, até por ter dúvidas se é realmente uma virtude que pode me ajudar. No mundo hipócrita que vivemos, esta característica tende a me prejudicar. O texto anterior mostra bem isso... quem trata uma pessoa com seriedade e pensa no bem dela, repito, geralmente só se dá mal. O "legal" é aquele que é conivente com coisas erradas.

Contudo, considero a sinceridade uma qualidade muito importante numa pessoa. Pelo menos eu quero amigos sinceros. Que me dêem conselhos não para agradar, e sim para AJUDAR, para o meu bem.

PORÉM...

Há outro tipo de sinceridade que é totalmente dispensável. Aquela que magoa, que chateia a pessoa. Feita justamente para derrubar, desanimar o individuo. Totalmente desnecessária.

Com certeza já cometi esse erro de dizer algo que eu pensava. Nada de muito forte e para denegrir, mas sim de forma muito contundente. Mas saiba você, que não falei porque quero que você se sinta mal... eu não teria te dito isso se eu não gostasse de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário