segunda-feira, 18 de abril de 2011

Objetivo do blog...

Bom, meu nome é Pedro e tenho entre 15 e 20 anos (não gosto de revelar minha idade). O nome do blog é em alusão a algo que já ouvi muito das pessoas: "você tem pensamento de gente madura", "você tem cabeça de velho", enfim... então botei o "papo de velho", já que não pensei em nomes interessantes...hahaha

Para começar, explicarei - mesmo que eu não mostre a ninguém o blog ou simplesmente ninguém nunca leia -, o motivo da criação deste espaço.

Primeiro porque eu gosto de escrever (no computador, e não de caneta, diga-se de passagem, rs), é uma terapia e tanto pra mim. Não sou muito bom nas palavras, não tenho grande criatividade como muitos possuem, mas esse é outro motivo pelo qual é interessante eu escrever aqui, nem que seja bobagens. É bom exercitar a escrita e a criatividade.

Segundo porque, como eu disse, é uma terapia. Tão ou mais importante do que desabafar ou conversar com família ou amigos, é você conseguir estar em sintonia com você mesmo, deixar as ideias claras na sua cabeça. E nada melhor do que você escrever, com paciência, tranquilidade, o que sente, o que pensa.

Outra coisa legal é poder ler daqui um tempo as postagens antigas que fiz. Com mais experiência e aprendizado, a gente percebe os erros que cometemos, tanto no pensamento proposto quanto na escrita em si. Assim como já estive muito longe de escrever razoavelmente bem, como julgo que faço atualmente, ainda espero escrever MUITO melhor lá na frente. E também ter pensamentos bem mais embasados, inteligentes, maduros.

Em suma, o conteúdo deste espaço não é nada diferente do que vemos nos blogs pessoais por aí... ou seja, opiniões e desabafos. Porém, diferente de outros, meu objetivo não é divulgar e obter vários acessos, ganhar popularidade. É para me comunicar comigo mesmo, e se algum amigo ou internauta desconhecido quiser ler, é um prazer, seja bem-vindo ;)

2 comentários:

  1. OOOPA, SOU O PRIMEIRO!!
    Vou seguir, vou ligar lá no meu, vou comentar, vou corrigir (será???), vou atormentar!!!
    HHAHAHAHAHAHA!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha

    Po, que honra!

    Não vai ter muitas opiniões inteligentes, é mais expressando algo que penso mesmo, mas fico feliz de você ler.

    Se tiver algo para corrigir ou melhorar, faça isso mesmo, hein... adoro aprender coisas novas. Foi com um amigo me corrigindo que eu melhorei bastante meu português..rs

    E quando escrever texto novo lá no seu blog, não esquece de me mandar.

    Abraço.

    ResponderExcluir